A Riggo Consultoria acredita que o segredo do sucesso das empresas está no equilíbrio entre inovação e eficiência.
O Design de Negócios é um conceito de criação e evolução de negócios baseado no equilíbrio constante e tênue entre inovação e eficiência.
Empresas muito criativas ou altamente inovadoras que não organizam sua gestão correm o risco de quebrar por não conseguirem buscar a eficiência e a escala necessárias ao seu negócio.
Por outro lado, as empresas que já alcançaram níveis de eficiência e lucro satisfatórios não podem se dar ao luxo de deixar de inovar pois correm o risco de serem surpreendidas por novos entrantes inovadores que mudam as regras do mercado.
O conceito de Design de Negócios foi proposto pelo professor e pesquisador Roger Martin por volta de 2010. Além de escrever o livro Design de Negócios, Martin colaborou com Tim Brown, principal divulgador do famoso conceito de Design Thinking,
Martin defende que as empresas de sucesso no futuro terão que conjugar esforços de inovação e de busca pela eficiência para se manterem competitiva num mercado em que a necessidade de mudança frequente será a única constante.
Para ele, as empresas que são eficientes e esquecem de seguir inovando acabam sendo substituídas por pequenas e disruptivas iniciativas propostas por Startups que estão nascendo.
Por outro lado, empresas inovadoras não podem abrir mão de se tornar mais eficientes ao longo do tempo. Caso contrário o negócio não se torna sustentável economicamente.
O equilíbrio entre inovação e eficiência é a chave do sucesso para o futuro. É nisso que a Riggo acredita e trabalha junto a seus clientes.
O que nossos clientes dizem:
"Nós da All Integra ficamos muito satisfeito com o trabalho do Rodrigo Schoenacher. Desde o início organizado, com passos bem definidos e excelente orientação. A apresentação e o documento final foram direto ao ponto, com qualidade e assertividade. Um outro ponto que gostamos foi a tranquilidade e paciência frente às necessidades e momento da empresa durante a execução do projeto. Recomendamos seu trabalho."
Allan Zeidler, CEO da All Integra